O atual prefeito de Jesúpolis, Adriano Peixoto (PP), foi reeleito na noite do último domingo, 6 de outubro, juntamente com seu candidato a vice-prefeito, Jeso Vidal (MDB), ambos apoiados pelo deputado estadual Amilton Filho (MDB). O parlamentar, que esteve presente na convenção que homologou a chapa na convenção de 1º de agosto passado, creditou a vitória de Adriano ao trabalho mostrado pela dupla nos últimos anos.
“Eu tinha certeza da sua reeleição, eles merecem mito e a população de Jesúpolis também, pois terão por mais quatro anos administradores dedicados e comprometidos com o bem-estar dos cidadãos. Ariano e Jeso são extremamente preparados e vão continuar transformando a vida da população da cidade”, afirmou Amilton logo após a apuração dos votos.
Sobre a eleição da chapa vitoriosa com 100% dos votos válidos, Amilton disse que isso aconteceu devido à sabedoria de Adriano. “No pleito de 2020, Adriano não teve 100% dos votos, até porque concorreram quatro candidatos, mas só ele venceu. E mesmo assim ele teve a humildade de unificar a cidade e fazer um governo voltado também para que não votou nele, por isso ele conquistou 100% dos votos”, explicou.
Jesúpolis é uma das cidades mais queridas por Amilton Filho, que nos últimos dois anos dedicou ao município emendas de R$ 850 mil, que foram utilizadas sobretudo na educação municipal. Por inciativa de Jesúpolis, a cidade também foi declarada Capital Estadual da Pamonha, após projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) ter sido votado e aprovado pelos deputados e sancionada a lei neste sentido pelo governador Ronaldo Caiado.
Ainda por emenda parlamentar de Amilton Filho, Jesúpolis construiu um centro municipal de educação infantil (CMEI) e uma ponte sobre o Córrego Palmito, na zona rural do município.